E se eu amanhã cortasse o cabelo, pintasse as unhas e usasse saltos altos? E se eu adoptasse outro nome, falasse com sotaque e tivesse outro porta-moedas? Mudava alguma coisa? Seria eu diferente daqui a dois, três, seis meses porque o meu invólucro se modificou? Em que é que isso me ajudaria? A mim!... ao que interessa, portanto.
...
5 comentários:
Faz lá o que quiseres, mas pintar as unhas é que não!
Sim, a ti! Provavelmente algumas pessoas iriam achar que mudaste e outras, aquelas que verdadeiramente te conhecessem, iriam achar que, bem lá no fundo, continuavas a mesma.
Sim, às vezes fazer algo radical ajuda! Ajuda-nos a nós mesmos!
bezu**
the point is alterar a nossa percepçao de nós mesmos. sim, porque os outros, mais ou menos, pouco ou nada vêm de nós. pouco ou nada sabem. quando a mudança é pelos outros pouco ou nada faz por nós. mas quando a mudança é por nós, no momento certo, pode ser aquela bolsa de oxigénio que nos revigora.
O "banho" não pode ser só externo.
Tem de ser obrigatoriamente interno...
Sinto-me a tomar o meu banho, o que é bom.
:)
Se realmente queres mudar algo no externo, tenta fazer com que essa mudança seja coerente com o interno (modificar o interno, por vezes é óptimo).
Todos sabemos que a maneira como nos apresentamos aos outros é extremamente importante e condiciona, inevitavelmente, a maneira como os outros (entenda-se a maioria das pessoas, há excepções - felizmente) nos "veem" e influencia as considerações que se fazem acerca de nós..
O ideal seria que esse "invólucro" não alterasse o que nós somos e o que os outros vêem em nós... Mas isso é inevitável...
Bjs!
Enviar um comentário