sábado, setembro 02, 2006

Devaneios patetas

habituei-me ao cheiro da cebola nas mãos
já espremi limão entre os dedos e tentei eliminar o cheiro
confesso que não o fiz com muita convicção
de modo que o cheiro permaneceu
por isso habituei-me
julgo que até sinto um certo gozo em cheirar este aroma ácido
doentio? ridículo? não sei
julgo que a habituação nos leva a estas atitudes
habituação que poderá ter como sinónimos conformismo e preguiça
é isto que me move
ou melhor dizendo que não me move

01.09.06




[Não ia publicar esta patetice, mas como não havia nada mais que me incentivasse a uma actualização ao blog, cá ficou este pedaço de escrita, graças à insistência do colega blogger Rock rola em Barcelos que pergunta sempre por novidades :)
Em relação às actualizações ao blog, não sei se repararam que adicionei as "Leituras Recentes" (novamente). Estejam à vontade para comentar, tanto a patetice como o livro, se por acaso já o leram; eu vou a caminho de o finalizar (ainda falta...).]

3 comentários:

*@rclight* disse...

olha amiga n t censuro
até pk tb admito gostar do cheiro a gasolina...
bonito desabafo

bjosssssssss

Ilídio Marques disse...

Lol...nem digas nada!Não és só tu que sofres com o cheiro da cebola nas mãos...Eu também!Sim,porque eu às vezes também cozinho,como vai ser o caso de hoje(uma pessoa se quer comer bem tem que se fazer à cozinha),e além do cheiro nas mãos que fica durante dias,que quanto mais se lava as mãos com mil e uma coisas,mais o cheiro parece se tornar intenso,e pior é os olhos que de 1 em 1 minuto tenho que ir ao quarto de banho lavar,porque já nem a cebola vejo!Ainda não houve ninguém que se lembrasse de vender cebolas já cortadas no supermercado...é que um tipo como eu que cozinha de 15 em 15 dias passa as passas do algarve.(até já olho para as cebolas de canto!!!)E hoje lá vem a tortura juntamente com o coelho à caçador ou lá como é que aquilo se chama!!!
Quanto ao blog,isto andava muito paradinho e não podia deixar morrer,tive que insistir,porque gosto de passar por cá!Se não for mais nada,para falar das malditas das cebolas que daqui a meio hora vao me infernizar!lol...

João disse...

Então depois de espremeres o limão, dá-mo.
Eu como aqueles restinhos todos.

(fica só entre nós)