segunda-feira, março 14, 2005

Ego

Sabes quantas vezes quis chorar sem razão nenhuma? Quantas vezes tu não possas imaginar. Sabes que de todas essas vezes prendi o choro? E sabes porquê? Porque me senti ridícula por não ter razão. Porque sem motivo fico perdida, sem referências... Porque sem motivo o importante desaparece. Porque o motivo me faz pensar, indagar, sentir, acreditar. Porque tudo que possas imaginar para mim tem que ter razão ou deixo-o de parte na caixa onde vês "Por definir". E sabes que o pensar me causa dores de cabeça? Por isso me vês de mãos escondidas nos cabelos a tapar a cara e de olhos direccionados para o chão. E por isso me vês, por vezes, cerrar os lábios para não dizer o que penso. Mas tu sabes que o digo, não sabes? Claro que sim. Tu recriminas-me por isso. Não sei coser a boca e digo o que penso pelas palavras que não são doces de ouvir e digo-o duma forma bruta e arrogante. E sabes porquê? É simples de explicar, chama-se orgulho. Aquele sentimento do qual o ego se alimenta tão intensamente. O ego... esse bicho roedor do nosso coração que nos tenta sempre colocar num pedestal. Atencioso ele, não? Claro que não! Destrói-nos! Rasga-nos fazendo-nos acreditar que nos preenche. Traiçoeiro, isso sim! É esse mesmo ego que não me deixa chorar sem razão. Que me impede de deixar escorrer as mágoas do meu coração. É esse mesmo ego que se apresenta a ti e a todos. É ele que recriminas. Mas é a mim também, não é? Claro que sim. Eu deixo o meu ego tomar conta de mim, duma tal maneira que tudo o que uma vez vi junto de mim se vai afastando... Lá longe vejos os reflexos. Lá longe ouço as vozes distorcidas. Mas já nada entra aqui. A crosta formou-se forte e não parece mostrar fraquezas por onde um sopro, um suspiro doce possa espreitar e rachá-la.

4 comentários:

Perséfone disse...

Entao conta-me la como descobriste o meu cantinho? ;)
Lamento não ter nada melhor a comentar.. Como diz uma amiga, a inteligência fugiu, a preguiça ganhou e eu sucumbi [pts confesso que o sono tb ja é mt..]
De qualquer das formas escreves bem :)
beijo*

Anónimo disse...

n posso comentar..n sei k dizer..só sei k és tao parecida cmg...
hoje tou triste..admito.. :(
lamento o comment desprovido de algo interessante.. ***

Miguel disse...

Sabes como eu me identifiquei com este texto? Usaste as palavras certas, as descrições certas, está tudo impecável! Se neste dias eu quisesse escrever alguma, seria algo bastante similar a isto, parabéns, está mesmo bom! Tenho mesmo muito medo de dizer o que penso, de ser incómodo para a pessoa de quem gosto, por isso sorri tanto com este texto :] *

Bellatrix disse...

Como eu te entendo, como eu te entendo.... *