segunda-feira, dezembro 27, 2004

Agonia poética

Eu sinto-a bem perto de mim.
Desenha-me sorrisos nos lábios.
Deixa um brilho em meus olhos.
Eu sinto-a...
Mas não a sei...

Como assim?

Sinto os nós a formarem-se
"Como assim?" pergunto
Saber... O que há para saber?

Ai! Os pensamentos que vêm
E logo partem
E me deixam de rastos
Junto com as emoções
Que não sei
Mas que sinto...

Ai! Porquê escrever assim?
Porquê desta forma
E não daquela que ocupa as linhas?

Só vejo o branco...

Gemo em silêncio
As mãos anseiam por se contorcerem
A cabeça por se lançar para trás
Os olhos por fecharem
Os dentes por rangerem
Tão fortemente, com vontade de partir

Ai! Esta agonia que me parte
Não me mata
Porque morte de poeta não dói
O que dói é o que o agonia
As dores de pensamento
A paragem que a mão decide fazer
As dores dos ossos e dos músculos
Os lábios que anseiam ser trincados

Ai! Morte de poeta só existe
Naquelas letras que se formam
Para aliviar a dor
Para sujeitar o poeta ao papel
À tinta, à mão, aos olhares

As letras matam o poeta
Porque são arma perfeita
Contra a imperfeição da mão
A mão que dói quando escreve
A mão que não escreve
Porque não sabe
A mão que não se liga ao coração
E só obedece à mente
Ao raciocínio que mata o poeta

O poeta morre pelas mesmas mãos
Que julga poder usufruir
Para aliviar o seu sofrimento

O poeta morre...
Sem querer
Por não saber
E por sentir.

3 comentários:

Anónimo disse...

Definitivamente pensar é a morte do poeta..a agonia de pensar no k se sente..ah k sentir sem pensar :) (digo eu k tb n sei mt disto) ****

Unknown disse...

Cheguei agora mesmo a este blog e fiquei parva a olhar, a ler... Uma miúda de 16 anos que só escreve coisas tristes, sinto muita amargura, dor ,... Corrige-me se estou enganada. Gostava de te conhecer melhor. Desculpa se estou a ser intrometida. Fica bem!!

Anónimo disse...

Não é por ter 16 anos .. que não pode ter uma vida triste ou alegre... e como aqui a nina Catarina pensa muitoo até demaisss fica assim triste :), ser consciente é ser um sofredor... já Fernando P. gostava de ser uma criança para ser o mais inconsciente possivel... para deixar de pensar no que rodeia em multiplas formas... bem fica aqui um comentário vago de mais um ignorante :) ..by: LatemoodooV