segunda-feira, julho 28, 2008

Diário

15 de Julho de 2008
Olá!
Aqui me apresento após uns bons meses de grandes turbilhões. Turbilhões de eventos, turbilhões de emoções, turbilhões de pensamentos.
Ainda não encontrei uma lógica na minha vida. Ainda não aprendi a viver a minha vida. Mas talvez seja exactamente essa a minha demanda. Vou vivendo... Não de forma muito planeada. Acho que aprendi que os cálculos não valem de nada. Não adianta fazer previsões, elaborar planos... pensar que o futuro será do jeito que o imaginamos. Nem o que nos é mais pessoal, mais íntimo conseguimos controlar. Não controlamos o que sentimos. O que sentimos não é assim tão nosso, como julgamos ser. O nosso controlo das coisas é ainda mais limitado do que pensamos.
É como se uma força independente nos embalasse, por fora e dentro, lançando a nossa carcaça e as nossas entranhas ao sabor de uma corrente que não conhecemos.
Gostava de não ser tão humana assim e de não ter esta necessidade insaciável de mimo.

Catarina

2 comentários:

Pequenina disse...

Mas todo este desabafo faz sentido... é mesmo assim como descreves!

E esta frase...

"Gostava de não ser tão humana assim e de não ter esta necessidade insaciável de mimo."

Bfff.... como também a sinto!

*

A Esquecida disse...

linda ja somos 3. Temos sempre essa necessidade de mimo maior ainda quando nao temos quem nos deia aquilo que precisamos:(