quinta-feira, abril 05, 2007

Desafio do 7 (recebido de Hasta Siempre... por ti!)

7 coisas que faço bem
  • dormir: predilecção da minha vida;
  • acordar com sono: desde que me lembro, por muito ou pouco que durma tanto faz que a vontade de pôr a pé é sempre mínima;
  • escrever sms: quem sempre teve o tarifário Pako aprende a dizer tudo o que quer em 160 caracteres de forma perceptível (não se entenda que é uma coisa que eu faço muito porque não é verdade);
  • ver televisão: consigo ficar uma tarde inteira a devorar séries e filmes sem me aperceber que entretanto o mundo lá fora se transforma (dia passa a noite e assim);
  • esquecer: de todo o tipo de tarefas (importantes ou mesquinhas) e objectos;
  • deixar as coisas a meio: em praticamente tudo! (o que diz no meu signo? está errado!);
  • guardar talões: desde que entrei na Universidade guardo os talões de absolutamente tudo! (vá-se lá saber porquê).
7 coisas que não faço ou não sei fazer
  • andar de patins: não tenho nem nunca tive e só andei uma ou duas vezes, gostei, mas não eram meus;
  • atirar lixo para o chão: que porcalhice! (olho com desdém e estupefacção quem o faz);
  • matar insectos: não consigo, não tenho coragem e faz-me impressão, e quando, eventualmente, o faço é só em caso muito extremo ou sem querer;
  • acender a lareira: eu juro que já tentei, mas aquilo apaga-se sempre;
  • pôr a roupa a lavar na máquina: o mais difícil é separar a roupa branca da de côr (parece fácil, mas não é!), já o fiz algumas vezes, mas penso sempre que estou a fazê-lo da maneira errada;
  • desligar-me dos pormenores: sublinhar textos, fazer resumos, sintetizar qualquer conversa ou história, etc. é difícil porque me custa omitir os pormenores;
  • representar: dor da minha vida, adoro, mas há que ser realista (talvez no futuro).
7 coisas que me atraem no sexo oposto
  • Olhos: grandes, não interessa a côr, de pestanas compridas, expressivos, observadores, atentos, com um misto de meiguice e confiança;
  • Sorriso: aberto, alegre, simpático, sincero (um bom sorriso conta mais que muito);
  • Mãos: médias, de dedos esguios, mas com personalidade, jovens, ágeis, intitulo-as "mãos de artista" por serem o oposto das "mãos de trabalhador", fortes, calejadas, ásperas (sem qualquer insulto implícito);
  • Inteligência: o conhecimento é bom afrodisíaco;
  • Auto-confiança: deve ser por isso que os "brutos" têm o seu encanto;
  • Maturidade: e aqui incluo a compreensão;
  • Sentido de humor: adoro brincar e dizer parvoíces e a "carrancudice" não vibra a essa frequência.
7 coisas que digo diariamente
  • Merci;
  • Esqueci-me;
  • Já vou;
  • O que é o comer? (sim, eu digo "comer" em vez de "comida" :S);
  • Espera aí;
  • Olá;
  • Tipo (muitos de nós usamos o "tipo" como bengala a conversar).
7 actrizes/actores
  • Anthony Hopkins (qualquer um);
  • Jude Law (Alfie e as Mulheres, Cold Mountain, Closer, A.I., ...);
  • Jonhnny Depp (Charlie e a Fábrica de Chocolates, Donnie Brasco, A Janela Secreta, ...);
  • Keanu Reeves (Matrix, Dom, Constantine, Advogado do Diabo,...);
  • Ewan McGregor (Trainspotting, Moulin Rouge, A Ilha, ...);
  • Natalie Portman (Closer, A Guerra das Estrelas, ...);
  • Milla Jovovich (Joana D'Arc, Quinto Elemento, ...).
7 pessoas que desafio a fazer o mesmo
  • Gato (http://blogdogatopreto.blogspot.com);
  • Pintelho (http://diariodeumpintelho.blogspot.com);
  • Psychotic (http://sensibilidadesplausiveis.blogspot.com);
  • Ciro (http://ciromiranda.com.sapo.pt);
  • Eremita (http://eremitta.blogspot.com);
  • Perséfone (http://astheneia.blogspot.com);
  • Miguel (http://hauntedhome.blogspot.com).

5 comentários:

Catarina Mendo disse...

poucas coisas em comum, no entanto, como se costuma dizer os gostos não se discutem...as semelhanças... encontram-se no sexo oposto...isto poderá indiciar alguma coisa...hummm...cuidado...lol...
**bjo**
**hasta siempre**

João disse...

mas..

mas..

que mal é que eu te fiz? :P

Das 28 respostas que deste, 23 podiam muito bem ser dadas por mim.
Ando a perder virilidade :s

Anónimo disse...

do segundo - impacto para os «cadernos»: ;)

psychotic disse...

7 coisas que faço bem?
observar pessoas;
aprofundar possibilidades e conversas;
ser (in)voluntariamente visto como distante;
divertir-me de diferentes modos;
seleccionar música de qualidade (pelo menos para o meu cérebro);
pensar;
ver o mundo através de uma perspectiva pouco vulgar.

7 coisas que não faço ou não sei fazer?
cozinhar;
fazer música electrónica;
escrever um best-seller (lol);
evitar os momentos em que me sinto aborrecido;
fazer críticas, sem querer saber o impacto delas nas outras pessoas;
viajar pelos pontos interessantes deste planeta que me acolhe;
ter vida eterna, com felicidade inerente.

7 coisas que me atraem no sexo oposto?
inteligência;
beleza;
sensibilidade;
sentido de humor;
dignidade;
procura de auto-enriquecimento;
capacidade de ensinar novas formas interessantes de ver o mundo.

7 coisas que digo diariamente?
boas;
alô;
sim;
não;
uau;
porquê;
tschüss.

7 actrizes/actores
nicole kidman;
julianne moore;
patrick wilson;
ewan mcgregor;
mia kirshner;
katherine moennig;
björk.

Ilídio Marques disse...

mt bom...