quarta-feira, abril 20, 2005

Sobre livros

1- Não podendo sair do Fahrenheit 451, que livro quererias ser?
Um de páginas em branco que pudesse ser rabiscado à vontade porque a ideia de algo permanente não me agrada.

2 -Já alguma vez ficaste apanhadinha(o) por uma personagem de ficção?
Penso que em relação a isso costumo afinizar-me muito com as personagens que gosto. Por vezes, adopto expressões semelhantes sem me aperceber; sou influenciada sem querer, mas por poucos momentos. No entanto, não tenho nenhum em especial que me "apanhe".

3 -Qual foi o último livro que compraste?
"Viagens na minha Terra" - Almeida Garrett

4 -Qual o último livro que leste?
Por inteiro, penso que foi "Harry Potter e a Ordem da Fénix" - J.K. Rowling

5 - Que livros, estás a ler?
"Viagens na minha Terra" - Almeida Garrett
"Choque do Futuro" - Alvin Toffler


6 -Cinco livros que levarias para uma ilha deserta.
"O Rosto e as Máscaras" - Fernando Pessoa (antologia cronológica, organizada e prefaciada por David Mourão-Ferreira)
"Os Filhos da Droga" - Christiane F.
"A minha Melhor Amiga" - Anne-Sophie Brasme
Um caderno em branco (e respectiva caneta ou lápis)
Um desconhecido, obrigatoriamente, de poesia


7 -Três pessoas a quem vais passar este testemunho e porquê?
Talvez as três primeiras que lerem isto serão essas três pessoas :) Mas vou passa-lo a quem quiser lê-lo; está à vista de todos que por aqui passeiam.


[Achei engraçado este questionário que vi nos blogs Tá de noite e My Soul Pieces e copiei-o para aqui. Pode ser que vos interesse lê-lo e copiar para os vossos Blogs. Sempre se fica a conhecer um bocadinho mais de quem o responde.]

3 comentários:

Perséfone disse...

Já leste bem o que me escreveste? ai que vontade de me enfiar num buraco.. mas prontos, não o vou fazer :) [mas fiquei sem jeito] bem, não sei se é possivel encarar a vida e o seu desenrolar com os mesmos olhos, o mesmo ânimo e a mesma vitalidade com que faziamos quando eramos criança, pelo menos não com a mesma intensidade. o facto de crescermos e amadurecermos vai rasgando o véu da ingenuidade que nos cobria os olhos, esta é a diferença fulcral entre adultos e crianças. mas concordo contigo, acho que sim, que devemos procurar essa tal vivacidade e fantasia nas coisas que nos dão prazer, demorarmo-nos nelas e digerir as azedas ao paladar antes mesmo de termos tempo de fazer cara feia [afinal de contas todos sabemos que rugas de rir sao muito mais bonitas que rugas de sofrer certo?]

a varinha de condao anda um tanto ou quanto escanada [sim, como a do Ron ou la do outro miúdo que estourava e tal e nunca fazia o que era pedido]

quanto à esperança, essa aos meus olhos é imortal [daquelas mesmo imortais, não é daquelas que cortas a cabeça e *pufft* mais powa pra ti, mas daquelas que se decapitares renasce com força e vigor reforçados] enfim é uma cabra xupadora de Homens [sim com H maisculo e nao sei porquê isto soa-me a plágio *ihih*, mas isto não interessa nada ao assunto, ignora]

beijinhoooo*

Anónimo disse...

tss tss isso ker dizer k andas a ver o meu blog?? O_o
n deixo :p lool
kidding
n conseguis-te escapar..eles andem aí
ahaha :P

Unknown disse...

Já respondi ao questionário. É o que dá eu não ter nada que fazer... :S

Beijinhos!